sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Mais um ano se foi...



Mais um ano passa... Gostaria de falar dele, mas não consigo lembrar o que fiz ou o que aconteceu nos primeiros seis meses! Pra mim, cada semestre é um ano, desde que entrei na universidade... Mas foi um ano bom! Claro que teve seus "baixos", mas os ótimos momentos contam e muito. As partes ruins, me fizeram pensar, repensar e tentar contornar. Crescer e amadurecer. Acho que 2011, mais que qualquer ano, me forçou a parar de bater na mesma tecla e enfrentar meus medos, inseguranças... claro que tropecei de novo e de novo... Mas sempre enfrentando. E isso me deixa satisfeita comigo mesma. Os momentos felizes estarão sempre marcados e espero que novos dias como esses estejam me aguardando em 2012.

Bom, algumas pessoas acham besteira comemorar o Ano Novo, mas pra mim tem sempre um toque especial... Devemos estar sempre procurando melhorar, buscando aprimorar sua vida através de ações. Mas o fim do ano nos faz pensar... O que você fez durante o ano? Atingiu metas? O que você errou? O que você acertou? O que você se arrependeu? Ficou perto de quem ama ou afastou um deles?... Enfim, vários pensamentos vem durante esse período que antecede o Reveillon, ou pelo menos acontece comigo. Ano novo dá essa sensação de reinício, uma nova oportunidade para fazer a coisa certa. Claro que muitos acabam perdendo esse senso no decorrer do ano. Mas pra mim tem esse sentido especial, além de que é mais uma oportunidade de estar com algumas pessoas maravilhosas e especiais em minha vida, ser mais vaidosa com roupa nova (kkkkkk) e viver esse clima de festa.

Esse ano, porém, tem um quê a mais para mim, que faz o ano de 2012 ser mais esperado: meu último ano de universidade, meus últimos passos antes de virar enfermeira. Confesso que nos anteriores eu sofria um misto de medo e alegria quando pensava nesse ano. Ainda sinto assim, porém com menos medo, pois alguém me ensinou a acreditar em mim mesma e me deu forças para enfrentar, seja o que for. E agora sinto curiosidade, forte e ansiosa para iniciar meu trabalho como enfermeiranda. Preciso buscar a preencher as lacunas que ficou no meu ensino e mostrar meu valor. Ano também de muito estresse com o TCC, mas essa sensação positiva que estou me alimentando nesses dias de festa estão me segurando e me acalmando, pois não devo sofrer por antecipação, certo? Sei que esse ano promete, sinto isso, espero não me decepcionar, e não vou. 2012 é MEU ano. E só o que peço é saúde, felicidade e forças junto das pessoas que amo!

Feliz Ano Novo! Acredite na magia do reveillon e divirtam-se com responsabilidade!

Listinha para 2012

Eu sei que essas listinhas são desnecessárias, mas sei lá, meio que virou tradição eu criar uma dessas quando entro de férias em Dezembro. Na verdade eu entro de férias, lembro que fiz uma lista no ano passado, vejo o que consegui fazer e crio uma nova. Então está aí, caso eu perca a mesma no bloco de notas.


METAS PARA 2012

1 - Terminar minha monografia
2 - Continuar sempre diminuindo meus defeitos e melhorando minhas qualidades
3 - Aprender a cozinhar
4 - Voltar a dirigir
5 - Manter-se em uma atividade física
6 - Tornar-se enfermeira
7 - Arranjar sempre tempo pra mim, para os amigos e para o namorado durante o período letivo
8 - Tentar melhorar meu português, inglês e espanhol
9 - Fazer concurso
10 - Estudar para concurso e residência
11 - Tentar residência e mestrado
12 - Tentar estágio voluntário (ou remunerado quando terminar o curso)
13 - Concluir o curso de espanhol

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Lista de afazeres para janeiro/2012

1 - TCC
2- Revisar Atenção Básica
3 - Revisar português
4 - Tentar aproveitar as férias
5 - Aprender a cozinhar alguma coisa x.x
6 - Voltar a dirigir
7 - Arrumar o armário

Se der tempo...
5 - Estudar para concurso
6 - Revisar Espanhol

domingo, 18 de dezembro de 2011

"George Bernard Shaw escreveu:
Existem 2 tragédias na vida. Uma é perder o que o seu coração deseja. A outra é conseguir. É evidente que Shaw sofreu muitas vezes. Segundo a minha opinião, Shaw era um bobo. Sabe por quê? As tragédias acontecem. O que vai fazer, desistir? Abandonar? Não. Agora entendo que quando você se magoa, precisa lutar para garantir que continue vivo. Porque você está vivo. E a dor que você sente... É a vida. A confusão e o medo? São para lembrar que em algum lugar existe algo melhor. E que vale a pena lutar por isso.
Esse ano, eu tive tudo que desejei...mas, no caminho, eu perdi muito mais.
Shaw tinha razão. Ao lutar pelas coisas que queremos, pelo que achamos que fará nossa vida melhor, o dinheiro, a popularidade, a fama... ignoramos aquilo que realmente importa. As coisas simples como a amizade, a família, o amor... as coisas que provavelmente já tínhamos.
O Sr. Shaw pensa que obter o que o coração deseja é uma tragédia? Acho que ele está errado.
Sim. Perder o que você mais ama. É, perder o seu desejo é trágico...mas ganhar o seu desejo...É tudo que você pode esperar. Esse ano eu desejei o amor, me entregar completamente para alguém e acordar sentindo o coração, meu desejo foi realizado. Se isso que eu sinto foi uma tragédia...então prefiro a tragédia".


by One Tree Hill

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Strip-tease


Chegou no apartamento dele por volta das seis da tarde e sentia um nervosismo fora do comum. Antes de entrar, pensou mais uma vez no que estava por fazer. Seria sua primeira vez. Já havia roído as unhas de ambas as mãos. Não podia mais voltar atrás. Tocou a campainha e ele, ansioso do outro lado da porta, não levou mais do que dois segundos para atender.

Ele perguntou se ela queria beber alguma coisa, ela não quis. Ele perguntou se ela queria sentar, ela recusou. Ele perguntou o que poderia fazer por ela. A resposta: sem preliminares. Quero que você me escute, simplesmente. Então, ela começou a se despir como nunca havia feito antes.

Primeiro tirou a máscara: "Eu tenho feito de conta que você não me interessa muito, mas não é verdade. Você é a pessoa mais especial que já conheci. Não por ser bonito ou por pensar como eu sobre tantas coisas, mas por algo maior e mais profundo do que aparência e afinidade. Ser correspondida é o que menos me importa no momento: preciso dizer o que sinto."

Então, ela desfez-se da arrogância: "Nem sei com que pernas cheguei até sua casa, achei que não teria coragem. Mas agora que estou aqui, preciso que você saiba que cada música que toca é com você que ouço, cada palavra que leio é com você que reparto, cada deslumbramento que tenho é com você que sinto. Você está entranhado no que sou, virou parte da minha história."

Era o pudor sendo desabotoado: "Eu beijo espelhos, abraço almofadas, faço carinho em mim mesma tendo você no pensamento, e mesmo quando as coisas que faço são menos importantes, como ler uma revista ou lavar uma meia, é em sua companhia que estou."

Retirava o medo: "Eu não sou melhor ou pior do que ninguém, sou apenas alguém que está aprendendo a lidar com o amor, sinto que ele existe, sinto que é forte e sinto que é aquilo que todos procuram. Encontrei."

Por fim, a última peça caía, deixando-a nua:
"Eu gostaria de viver com você, mas não foi por isso que vim. A intenção é unicamente deixá-lo saber que é amado e deixá-lo pensar a respeito, que amor não é coisa que se retribua de imediato, apenas para ser gentil. Se um dia eu for amada do mesmo modo por você, me avise que eu volto, e a gente recomeça de onde parou, paramos aqui."

E saiu do apartamento sentindo-se mais mulher do que nunca.


by Martha Medeiros

Calvin!

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Somewhere only we know

I walked across an empty land
I knew the pathway like the back of my hand
I felt the earth beneath my feet
Sat by the river and it made me complete

Oh! Simple thing where have you gone?
I'm getting old and I need something to rely on
So tell me when you're gonna let me in
I'm getting tired and I need somewhere to begin

I came across a fallen tree
I felt the branches of it looking at me
Is this the place, we used to love
Is this the place that I've been dreaming of

Oh! Simple thing where have you gone
I'm getting old and I need something to rely on
So tell me when you're gonna let me in
I'm getting tired and I need somewhere to begin

And If you have a minute why don't we go
Talking about that somewhere only we know?
This could be the end of everything
So why don't we go
Somewhere only we know?

by Keane


Sempre num lugar por onde passavam muitas pessoas, um mendigo sentava-se na calçada e ao lado colocava uma placa com os dizeres: “Vejam como sou feliz! Sou um homem próspero, sei que sou bonito, sou muito importante, tenho uma bela residência, vivo confortavelmente, sou um sucesso, sou saudável e bem humorado”
Alguns passantes o olhavam intrigados, outros o achavam doido e outros até davam-lhe dinheiro.
Todos os dias, antes de dormir, ele contava o dinheiro e notava que a cada dia a quantia era maior.
Numa bela manhã, um importante e arrojado executivo, que já o observava há algum tempo, aproximou-se e lhe disse:
- Você é muito criativo! Não gostaria de colaborar numa campanha da empresa?
- Vamos lá. Só tenho a ganhar! – respondeu o mendigo.
Após um caprichado banho e com roupas novas, foi levado para a empresa.
Daí para frente sua vida foi uma seqüência de sucessos e a certo tempo ele tornou-se um dos sócios majoritários.
Numa entrevista coletiva à imprensa, ele esclareceu de como conseguira sair da mendicância para tão alta posição. Contou ele:
- Bem, houve época em que eu costumava me sentar nas calçadas com uma placa ao lado, que dizia: “Sou um nada neste mundo! Ninguém me ajuda! Não tenho onde morar! Sou um homem fracassado e maltratado pela vida! Não consigo um mísero emprego que me renda alguns trocados! Mal consigo sobreviver!”. As coisas iam de mal a pior quando, certa noite, achei um livro e nele atentei para um trecho que dizia: “Tudo que você fala a seu respeito vai se reforçando. Por pior que esteja a sua vida, diga que tudo vai bem. Por mais que você não goste de sua aparência, afirme-se bonito. Por mais pobre que seja você, diga a si mesmo e aos outros que você é próspero.” Aquilo me tocou profundamente e, como nada tinha a perder, decidi trocar os dizeres da placa para: “Vejam como sou feliz! Sou um homem próspero, sei que sou bonito, sou muito importante, tenho uma bela residência, vivo confortavelmente, sou um sucesso, sou saudável e bem humorado”. E a partir desse dia tudo começou a mudar, a vida me trouxe a pessoa certa para tudo que eu precisava, até que cheguei onde estou hoje. Tive apenas que entender o Poder das Palavras. O Universo sempre apoiará tudo o que dissermos, escrevermos ou pensarmos a nosso respeito e isso acabará se manifestando em nossa vida como realidade. Enquanto afirmarmos que tudo vai mal, que nossa aparência é horrível, que nossos bens matérias são ínfimos, a tendência é que as coisas fiquem piores ainda, pois o Universo as reforçará. Ele materializa em nossa vida todas as nossas crenças.
Uma repórter, ironicamente, questionou:
- O senhor está querendo dizer que algumas palavras escritas Numa simples placa modificaram a sua vida?
Respondeu o homem, cheio de bom humor:
- Claro que não, minha ingênua AMIGA !

Primeiro eu tive que acreditar nelas!

Fonte: Autor Desconhecido

A mulher e o banheiro


O grande segredo de todas as mulheres com relação aos banheiros é que quando pequenas, quem as levava ao banheiro era sua mãe. Ela ensinava a limpar o assento com papel higiênico e cuidadosamente colocava tiras de papel no perímetro do vaso e instruía: "Nunca, nunca sente em um banheiro público".

E, em seguida, mostrava "a posição", que consiste em se equilibrar sobre o vaso numa posição de sentar sem que, no entanto, o corpo não entre em contato com o vaso.

"A Posição" é uma das primeiras lições de vida de uma menina, super importante e necessária, e irá nos acompanhar por toda a vida. No entanto, ainda hoje, em nossa vida adulta, "a posição" é dolorosamente difícil de manter quando a bexiga está estourando.

Quando você TEM que ir ao banheiro público, você encontra uma fila de mulheres, que faz você pensar que o Brad Pitt deve estar lá dentro. Você se resigna e espera, sorrindo para as outras mulheres que também estão com braços e pernas cruzados na posição oficial de "estou me mijando".

Finalmente chega a sua vez, isso, se não entrar a típica mamãe com a menina que não pode mais se segurar. Você, então verifica cada cubículo por baixo da porta para ver se há pernas. Todos estão ocupados. É sempre assim.

Finalmente, um se abre e você se lança em sua direção quase puxando a pessoa que está saindo. Você entra e percebe que o trinco não funciona. Ele nunca funciona. Você então pendura a bolsa no gancho que há na porta e se não há gancho (quase nunca há gancho), você inspeciona a área.

O chão está cheio de líquidos não identificados e você não se atreve a deixar a bolsa ali, então a pendura no pescoço enquanto observa como ela balança sob o teu corpo, sem contar que é quase decapitada pela alça porque a bolsa está cheia de bugigangas que você foi enfiando lá dentro, a maioria das quais não usa, mas que guarda porque nunca se sabe.

Mas, voltando à porta... Como não tinha trinco, a única opção é segurá-la com uma mão, enquanto, com a outra, abaixa a calcinha com um puxão e se coloca "na posição".

* Alívio... AAhhhhhh... Finalmente! *

Nessa hora os músculos começam a tremer. Você está suspensa no ar, com as pernas flexionadas e a calcinha cortando a circulação das pernas, o braço fazendo força contra a porta e uma bolsa de 5 kg pendurada no pescoço.

Você adoraria sentar, mas não teve tempo de limpar o assento nem de cobrir o vaso com papel higiênico. No fundo, você acredita que nada vai acontecer, mas a voz de tua mãe ecoa na tua cabeça "jamais sente em um banheiro público!" e, assim, você mantém "a posição" com o tremor nas pernas.

E, por um erro de cálculo na distância, um jato finíssimo salpica na tua própria bunda e molha até tuas meias! Por sorte, não molha os sapatos. Adotar "a posição" requer grande concentração. Para tirar essa desgraça da cabeça, você procura o rolo de papel higiênico, maaassss, puuuuta que o pariuuuu! O rolo está vazio. Isso sempre acontece.

Então você pede aos céus para que, nos 5kg de bugigangas que você carrega na bolsa, haja pelo menos um miserável lenço de papel. Mas, para procurar na bolsa, você tem que soltar a porta. Você pensa por um momento, mas não há opção.

E, assim que você solta a porta, alguém a empurra e você tem que freiá-la com um movimento rápido e brusco enquanto grita OCUPAAADOOOO!

Aí, você considera que todas as mulheres esperando lá fora ouviram o recado e você pode soltar a porta sem medo, pois ninguém tentará abri-la novamente (nisso, nós mulheres nos respeitamos muito) e você pode procurar teu lenço sem angústia.

Você gostaria de usar todos, mas quão valiosos são em casos similares e você guarda um, por via das dúvidas. Você então começa a contar os segundos que faltam para você sair dali, suando porque você está vestindo o casaco já que não há gancho na porta ou cabide para pendurá-lo.

É incrível o calor que faz nestes lugares tão pequenos e nessa posição de força que parece que as coxas e panturrilhas vão explodir. Sem falar da porrada que você levou da porta, a dor na nuca pela alça da bolsa, o suor que corre da testa, as pernas salpicadas.

A lembrança de tua mãe, que estaria morrendo de vergonha se te visse assim, porque sua bunda nunca tocou o vaso de um banheiro público, porque, francamente, "você não sabe que doenças você pode pegar ali". Nessa hora você está exausta.

Ao ficar de pé você não sente mais as pernas. Você acomoda a roupa rapidíssimo e tira a alça da bolsa por cima da cabeça! Então, vai a pia lavar as mãos. Está tudo cheio de água, então você não pode soltar a bolsa nem por um segundo. Você a pendura em um ombro, e não sabendo como funciona a torneira automática, você a toca até que consegue fazer sair um filete de água fresca e estende a mão em busca de sabão.

Você se lava na posição de corcunda de notre dame para não deixar a bolsa escorregar para baixo do filete de água. O secador? Você nem usa. É um traste inútil, então você seca as mãos na roupa porque nem pensar usar o último lenço de papel que sobrou na bolsa para isso.

Finalmente você sai do inferno. Sorte se um pedaço de papel higiênico não tiver grudado no sapato e você sair arrastando-o, ou pior, a saia levantada, presa na meia-calça, que você teve que levantar à velocidade da luz, e te deixou com a bunda à mostra! Nesse momento, você vê o teu carinha que entrou e saiu do banheiro masculino e ainda teve tempo de sobra para ler um livro enquanto esperava por você.

"Por que você demorou tanto?" — pergunta o idiota.

Você se limita a responder: "A fila estava enorme"

E esta é a razão porque as mulheres vão ao banheiro em grupo. Por solidariedade, já que uma segura a tua bolsa e o casaco, a outra segura a porta e assim fica muito mais simples e rápido já que você só tem que se concentrar em manter "a posição" e a dignidade.

Obrigada a todas as amigas que já me acompanharam ao banheiro.


Fonte: autor desconhecido

sábado, 12 de novembro de 2011

"Você já olhou para uma foto sua e viu um estranho no fundo?
Te faz perguntar, quantos estranhos tem uma foto sua?
Quantos momentos da vida dos outros nós fizemos parte?
Ou se fomos parte da vida de alguém quando os sonhos dessa pessoa se tornaram realidade?
Ou se estivemos lá, quando os sonhos delas morreram...
Nós continuamos a tentar nos aproximar?
Como se fossemos destinados a estar lá.
Ou o tiro nos pegou de surpresa.
Pense...podemos ser uma grande parte da vida de alguém..e nem saber."


Seriado: One Tree Hill

domingo, 6 de novembro de 2011

Meu eu em você


Eu sou o brilho dos teus olhos ao me olhar
Sou o teu sorriso ao ganhar um beijo meu
Eu sou teu corpo inteiro a se arrepiar
Quando em meus braços você se acolheu

Eu sou o teu segredo mais oculto
Teu desejo mais profundo, teu querer
Tua fome de prazer, sem disfarçar
Sou a fonte de alegria, sou o teu sonhar

Eu sou a tua sombra, eu sou teu guia
Sou teu luar em plena luz do dia
Sou tua pele, proteção, sou teu calor
Eu sou teu cheiro a perfumar o nosso amor

Eu sou tua saudade reprimida
Sou teu sangrar ao ver minha partida
Sou teu peito a apelar gritar de dor
Ao se ver ainda mais distante do meu amor

Sou teu ego, tua alma
Sou teu céu, o teu inferno, a tua calma
Eu sou teu tudo, sou teu nada
Sou apenas a tua amada
Eu sou teu mundo, sou teu poder
Sou tua vida, sou meu eu em você

by Paula Fernandes

sábado, 29 de outubro de 2011

Drive


Sometimes I feel the fear
Of uncertainty stinging clear
And I can't help but ask myself how much
I'll let the fear take the wheel and steer

It's driven me before


And it seems to have a vague
Haunting mass appeal
But lately I'm beginning to find that
I should be the one behind the wheel

Whatever tomorrow brings I'll be there
With open arms and open eyes, yeah
Whatever tomorrow brings I'll be there
I'll be there

So if I decide to waiver my chance
To be one of the hive
Will I choose water over wine
And hold my own and drive?

It's driven me before
And it seems to be the way
That everyone else gets around
But lately I'm beginning to find that
When I drive myself my light is found

Whatever tomorrow brings I'll be there
With open arms and open eyes, yeah
Whatever tomorrow brings I'll be there
I'll be there

Would you choose water over wine
Hold the wheel and drive?

Whatever tomorrow brings I'll be there
With open arms and open eyes, yeah
Whatever tomorrow brings I'll be there
I'll be there


by Incubus

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

O que uma escritora Holandesa falou do Brasil!



Os brasileiros acham que o mundo todo presta, menos o Brasil, realmente parece que é um vício falar mal do Brasil. Todo lugar tem seus pontos positivos e negativos, mas no exterior eles maximizam os positivos, enquanto no Brasil se maximizam os negativos. Aqui na Holanda, os resultados das eleições demoram horrores porque não há nada automatizado.

Só existe uma companhia telefônica e pasmem!: Se você ligar reclamando do serviço, corre o risco de ter seu telefone temporariamente desconectado.
Nos Estados Unidos e na Europa, ninguém tem o hábito de enrolar o sanduíche em um guardanapo - ou de lavar as mãos antes de comer. Nas padarias, feiras e açougues europeus, os atendentes recebem o dinheiro e com mesma mão suja entregam o pão ou a carne.
Em Londres, existe um lugar famosíssimo que vende batatas fritas enroladas em folhas de jornal - e tem fila na porta.
Na Europa, não-fumante é minoria. Se pedir mesa de não-fumante, o garçom ri na sua cara, porque não existe. Fumam até em elevador.
Em Paris, os garçons são conhecidos por seu mau humor e grosseria e qualquer garçom de botequim no Brasil podia ir pra lá dar aulas de ‘Como conquistar o Cliente’.
Você sabe como as grandes potências fazem para destruir um povo? Impõem suas crenças e cultura. Se você parar para observar, em todo filme dos EUA a bandeira nacional aparece, e geralmente na hora em que estamos emotivos..
Vocês têm uma língua que, apesar de não se parecer quase nada com a língua portuguesa, é chamada de língua portuguesa, enquanto que as empresas de software a chamam de português brasileiro, porque não conseguem se comunicar com os seus usuários brasileiros através da língua Portuguesa. Os brasileiros são vitimas de vários crimes contra a pátria, crenças, cultura, língua, etc… Os brasileiros mais esclarecidos sabem que temos muitas razões para resgatar suas raízes culturais.

Os dados são da Antropos Consulting:

1. O Brasil é o país que tem tido maior sucesso no combate à AIDS e de outras doenças sexualmente transmissíveis, e vem sendo exemplo mundial.

2. O Brasil é o único país do hemisfério sul que está participando do Projeto Genoma.

3. Numa pesquisa envolvendo 50 cidades de diversos países, a cidade do Rio de Janeiro foi considerada a mais solidária.

4. Nas eleições de 2000, o sistema do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) estava informatizado em todas as regiões do Brasil, com resultados em menos de 24 horas depois do início das apurações. O modelo chamou a atenção de uma das maiores potências mundiais: os Estados Unidos, onde a apuração dos votos teve que ser refeita várias vezes, atrasando o resultado e colocando em xeque a credibilidade do processo.

5.. Mesmo sendo um país em desenvolvimento, os internautas brasileiros representam uma fatia de 40% do mercado na América Latina.

6. No Brasil, há 14 fábricas de veículos instaladas e outras 4 se instalando, enquanto alguns países vizinhos não possuem nenhuma.

7. Das crianças e adolescentes entre 7 a 14 anos, 97,3% estão estudando.

8. O mercado de telefones celulares do Brasil é o segundo do mundo, com 650 mil novas habilitações a cada mês.

9.Telefonia fixa, o país ocupa a quinta posição em número de linhas instaladas..

10. Das empresas brasileiras, 6.890 possuem certificado de qualidade ISO-9000, maior número entre os países em desenvolvimento. No México, são apenas 300 empresas e 265 na Argentina.

11. O Brasil é o segundo maior mercado de jatos e helicópteros executivos.

Por que vocês têm esse vício de só falar mal do Brasil?

1. Por que não se orgulham em dizer que o mercado editorial de livros é maior do que o da Itália, com mais de 50 mil títulos novos a cada ano?

2. Que têm o mais moderno sistema bancário do planeta?

3. Que suas agências de publicidade ganham os melhores e maiores prêmios mundiais?

4. Por que não falam que são o país mais empreendedor do mundo e que mais de 70% dos brasileiros, pobres e ricos, dedicam considerável parte de seu tempo em trabalhos voluntários?

5. Por que não dizem que são hoje a terceira maior democracia do mundo?

6. Que apesar de todas as mazelas, o Congresso está punindo seus próprios membros, o que raramente ocorre em outros países ditos civilizados?

7. Por que não se lembram que o povo brasileiro é um povo hospitaleiro, que se esforça para falar a língua dos turistas, gesticula e não mede esforços para atendê-los bem?

Por que não se orgulham de ser um povo que faz piada da própria desgraça e que enfrenta os desgostos sambando.

É! O Brasil é um país abençoado de fato.

Bendito este povo, que possui a magia de unir todas as raças, de todos os credos.

Bendito este povo, que sabe entender todos os sotaques.

Bendito este povo, que oferece todos os tipos de climas para contentar toda gente.

Bendita seja, querida pátria chamada

Brasil!

terça-feira, 18 de outubro de 2011

All about lovin' you


Looking at the pages of my life
Faded memories of me and you
Mistakes you know I've made a few
I took some shots and fell from time to time
Baby, you were there to pull me through
We've been around the block a time or two
I'm gonna lay it on the line
Ask me how we've come this far
The answer's written in my eyes

Every time I look at you, baby, I see something new
That takes me higher than before and makes me want you more
I don't wanna sleep tonight, dreamin's just a waste of time
When I look at what my life's been comin' to
I'm all about lovin' you

I've lived, I've loved, I've lost, I've paid some dues, baby
We've been to hell and back again
Through it all you're always my best friend
For all the words I didn't say and all the things I didn't do
Tonight I'm gonna find a way

Every time I look at you, baby, I see something new
That takes me higher than before and makes me want you more
I don't wanna sleep tonight, dreamin's just a waste of time
When I look at what my life's been comin' to
I'm all about lovin' you

You can take this world away
You're everything I am
Just read the lines upon my face
I'm all about lovin' you

Every time I look at you, baby, I see something new
That takes me higher than before and makes me want you more
I don't wanna sleep tonight, dreamin's just a waste of time
When I look at what my life's been comin' to
I'm all about lovin' you
All about lovin' you.

by Bon Jovi

sábado, 15 de outubro de 2011

A música dos valores perdidos


"Tem rapariga aí? Se tem, levante a mão!". A maioria, as moças, levanta a mão.

Diante de uma platéia de milhares de pessoas, quase todas muito jovens, pelo menos um terço de adolescentes, o vocalista da banda que se diz de forró utiliza uma de suas palavras prediletas (dele só não, e todas bandas do gênero). As outras são 'gaia', 'cabaré', e bebida em geral, com ênfase na cachaça. Esta cena aconteceu no ano passado, numa das cidades de destaque do agreste (mas se repete em qualquer uma onde estas bandas se apresentam). Nos anos 70, e provavelmente ainda nos anos 80, o vocalista teria dificuldades em deixar a cidade.

O secretário de cultura Ariano Suassuna foi bastante criticado, numa aula-espetáculo, no ano passado, por ter malhado uma música da Banda Calipso, que ele achava (deve continuar achando, claro) de mau gosto. Vai daí que mostraram a ele algumas letras das bandas de 'forró', e Ariano exclamou: 'Eita que é pior do que eu pensava'. Do que ele, e muito mais gente jamais imaginou.

Pra uma matéria que escrevi no São João passado baixei algumas músicas bem representativas destas bandas. Não vou nem citar letras, porque este jornal é visto por leitores virtuais de família. Mas me arrisco a dizer alguns títulos, vamos lá: Calcinha no chão (Caviar com Rapadura), Zé Priquito (Duquinha), Fiel à putaria (Felipão Forró Moral), Chefe do puteiro (Aviões do forró), Mulher roleira (Saia Rodada), Mulher roleira a resposta (Forró Real), Chico Rola (Bonde do Forró), Banho de língua (Solteirões do Forró), Vou dá-lhe de cano de ferro (Forró Chacal), Dinheiro na mão, calcinha no chão (Saia Rodada), Sou viciado em putaria (Ferro na Boneca), Abre as pernas e dê uma sentadinha (Gaviões do forró), Tapa na cara, puxão no cabelo (Swing do forró). Esta é uma pequeníssima lista do repertório das bandas.

Porém o culpado desta 'desculhambação' não é culpa exatamente das bandas, ou dos empresários que as financiam, já que na grande parte delas, cantores, músicos e bailarinos são meros empregados do cara que investe no grupo. O buraco é mais embaixo. E aí faço um paralelo com o turbo folk, um subgênero musical que surgiu na antiga Iugoslávia, quando o país estava esfacelando-se. Dilacerado por guerras étnicas, em pleno governo do tresloucado Slobodan Milosevic surgiu o turbo folk, mistura de pop, com música regional sérvia e oriental. As estrelas da turbo folk vestiam-se como se vestem as vocalistas das bandas de 'forró', parafraseando Luiz Gonzaga, as blusas terminavam muito cedo, as saias e shortes começavam muito tarde. Numa entrevista ao jornal inglês The Guardian, o diretor do Centro de Estudos alternativos de Belgrado. Milan Nikolic, afirmou, em 2003, que o regime Milosevic incentivou uma música que destruiu o bom-gosto e relevou o primitivismo estético. Pior, o glamour, a facilidade estética, pegou em cheio uma juventude que perdeu a crença nos políticos, nos valores morais de uma sociedade dominada pela máfia, que, por sua vez, dominava o governo.

[...]

Aqui o que se autodenomina 'forró estilizado' continua de vento em popa. Tomou o lugar do forró autêntico nos principais arraiais juninos do Nordeste. Sem falso moralismo, nem elitismo, um fenômeno lamentável, e merecedor de maior atenção. Quando um vocalista de uma banda de música popular, em plena praça pública, de uma grande cidade, com presença de autoridades competentes (e suas respectivas patroas) pergunta se tem 'rapariga na platéia', alguma coisa está fora de ordem. Quando canta uma canção (canção?!!!) que tem como tema uma transa de uma moça com dois rapazes (ao mesmo tempo), e o refrão é 'É vou dá-lhe de cano de ferro/e toma cano de ferro!', alguma coisa está muito doente. Sem esqu ecer que uma juventude cuja cabeça é feita por tal tipo de música é a que vai tomar as rédeas do poder daqui a alguns poucos anos.



Autor: Circula na net que é Ariano Suassuna, mas duvido. Achei outra autoria, mas sem confirmação: José Teles.

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Os nordestinos devem ficar quietos! Cale a boca, povo do Nordeste!



Que coisas boas vocês têm pra oferecer ao resto do país?


Ou vocês pensam que são os bons só porque deram à literatura brasileira nomes como o do alagoano Graciliano Ramos, dos paraibanos José Lins do Rego e Ariano Suassuna, dos pernambucanos João Cabral de Melo Neto e Manuel Bandeira, ou então dos cearenses José de Alencar e a maravilhosa Rachel de Queiroz?

Só porque o Maranhão nos deu Gonçalves Dias, Aluisio Azevedo, Arthur Azevedo, Ferreira Gullar, José Louzeiro e Josué Montello, e o Ceará nos presenteou com José de Alencar e Patativa do Assaré e a Bahia em seus encantos nos deu como herança Jorge Amado, vocês pensam que podem tudo?
Isso sem falar no humor brasileiro, de quem sugamos de vocês os talentos do genial Chico Anysio, do eterno trapalhão Renato Aragão, de Tom Cavalcante e até mesmo do palhaço Tiririca, que foi eleito o deputado federal mais votado pelos… pasmem… PAULISTAS!!!

E já que está na moda o cinema brasileiro, ainda poderia falar de atores como os cearenses José Wilker, Luiza Tomé, Milton Moraes e Emiliano Queiróz, o inesquecível Dirceu Borboleta, ou ainda do paraibano José Dumont ou de Marco Nanini, pernambucano.

Ah! E ainda os baianos Lázaro Ramos e Wagner Moura, que será eternizado pelo “carioca” Capitão Nascimento, de Tropa de Elite, 1 e 2.

Música? Não, vocês nordestinos não poderiam ter coisa boa a nos oferecer, povo analfabeto e sem cultura…
Ou pensam que teremos que aceitar vocês por causa da aterradora simplicidade e majestade de Luiz Gonzaga, o rei do baião? Ou das lindas canções de Nando Cordel e dos seus conterrâneos pernambucanos Alceu Valença, Dominguinhos, Geraldo Azevedo e Lenine? Isso sem falar nos paraibanos Zé e Elba Ramalho e do cearense Fagner…
E Não poderia deixar de lembrar também da genial família Caymmi e suas melofias doces e baianas a embalar dias e noites repletas de poesia…

Ah! Nordestinos…

Além de tudo isso, vocês ainda resistiram à escravatura. E foi daí que nasceu o mais famoso quilombo, símbolo da resistência dos negros à força opressora do branco que sabe o que é melhor para o nosso país. Por que vocês foram nos dar Zumbi dos Palmares? Só para marcar mais um ponto na sofrida e linda história do seu povo?
Um conselho, pobres nordestinos. Vocês deveriam aprender conosco, povo civilizado do sul e sudeste do Brasil. Nós, sim, temos coisas boas a lhes ensinar.
Por que não aprendem conosco os batidões do funk carioca? Deveriam aprender e ver as suas meninas dançarem até o chão, sendo carinhosamente chamadas de “cachorras”. Além disso, deveriam aprender também muito da poesia estética e musical de Tati Quebra-Barraco, Latino e Kelly Key. Sim, porque melhor que a asa branca bater asas e voar, é ter festa no apê e rolar bundalelê!

Por que não aprendem do pagode gostoso de Netinho de Paula? E ainda poderiam levar suas meninas para “um dia de princesa” (se não apanharem no caminho)! Ou então o rock melódico e poético de Supla! Vocês adorariam!!!
Mas se não quiserem, podemos pedir ao pessoal aqui do lado, do Mato Grosso do Sul, que lhes exporte o sertanejo universitário… coisa da melhor qualidade!

Ah! E sem falar numa coisa que vocês tem que aprender conosco, povo civilizado, branco e intelectualizado: explorar bem o trabalho infantil! Vocês não sabem, mas na verdade não está em jogo se é ou não trabalho infantil (isso pouco vale pra justiça), o que importa mesmo é o QUANTO esse trabalho infantil vai render. Ou vocês não perceberam ainda que suas crianças não podem trabalhar nas plantações, nas roças, etc. porque isso as afasta da escola e é um trabalho horroroso e sujo, mas na verdade, é porque ganha pouco. Bom mesmo é a menina deixar de estudar pra ser modelo e sustentar os pais, ou ser atriz mirim ou cantora e ter a sua vida totalmente modificada, mesmo que não tenha estrutura psicológica pra isso… mas o que importa mesmo é que vão encher o bolso e nunca precisarão de Bolsa-família, daí, é fácil criticar quem precisa!

Minha mensagem então é essa: – Calem a boca, nordestinos!

Calem a boca, porque vocês não precisam se rebaixar e tentar responder a tantos absurdos de gente que não entende o que é, mesmo sendo abandonado por tantos anos pelo próprio país, vocês tirarem tanta beleza e poesia das mãos calejadas e das peles ressecadas de sol a sol.

Calem a boca, e deixem quem não tem nada pra dizer jogar suas palavras ao vento. Não deixem que isso os tire de sua posição majestosa na construção desse povo maravilhoso, de tantas cores, sotaques, religiões e gentes.
Calem a boca, porque a história desse país responderá por si mesma a importância e a contribuição que vocês nos legaram, seja na literatura, na música, nas artes cênicas ou em quaisquer situações em que a força do seu povo falou mais alto e fez valer a máxima do escritor: “O sertanejo é, antes de tudo, um forte!”
Que o Deus de todos os povos, raças, tribos e nações, os abençoe, queridos irmãos nordestinos!



by José Barbosa Junior

sábado, 8 de outubro de 2011

"Ser feliz não é ter uma vida perfeita, Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver, apesar de todos os desafios e perdas. Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar autor da própria história. Ser feliz é uma conquista e não obra do acaso."

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

I'll stand by you


Oh, why you look so sad?
Tears are in your eyes
Come on and come to me now
Don't be ashamed to cry
Let me see you through
'cause I've seen the dark side too
When the night falls on you
You don't know what to do
Nothing you confess
Could make me love you less

I'll stand by you
I'll stand by you
Won't let nobody hurt you
I'll stand by you

So if you're mad, get mad
Don't hold it all inside
Come on and talk to me now
Hey, what you got to hide?
I get angry too
Well I'm a lot like you
When you're standing at the crossroads
And don't know which path to choose
Let me come along
'cause even if you're wrong

I'll stand by you
I'll stand by you
Won't let nobody hurt you
I'll stand by you
Take me in, into your darkest hour
And I'll never desert you
I'll stand by you

And when...
When the night falls on you, baby
You're feeling all alone
You won't be on your own

I'll stand by you
I'll stand by you
Won't let nobody hurt you
I'll stand by you
Take me in, into your darkest hour
And I'll never desert you
I'll stand by you
I'll stand by you...


by The Pretenders

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Caminhão de lixo


"Um dia peguei um táxi e fomos direto para o aeroporto. Estávamos rodando na faixa certa quando de repente um carro preto saltou do estacionamento na nossa frente. O motorista do táxi pisou no freio, deslizou e escapou do outro carro por um triz! O motorista do outro carro sacudiu a cabeça e começou a gritar para nós. O motorista do táxi apenas sorriu e acenou para o cara. E eu quero dizer que ele o fez bastante amigavelmente.. Assim eu perguntei: "Por que você fez isto? Este cara quase arruína o seu carro e nos manda para o hospital! Foi quando o motorista do táxi me ensinou o que eu agora chamo 'A Lei do Caminhão de Lixo.'
Ele explicou que muitas pessoas são como caminhões de lixo. Andam por aí carregadas de lixo, cheias de frustrações, cheias de raiva e de desapontamento. À medida que suas pilhas de lixo crescem, elas precisam de um lugar para descarregar, e às vezes descarregam sobre a gente. Não tome isso pessoalmente. Apenas sorria, acene, deseje-lhes bem, e vá em frente. Não pegue o lixo delas e espalhe sobre outras pessoas no trabalho, em casa, ou nas ruas.
O princípio disso é que pessoas bem sucedidas não deixam os caminhões de lixo estragarem o seu dia. A vida é muito curta para levantar de manhã com sentimentos ruins, assim... Ame as pessoas que te tratam bem. Ore pelas que não o fazem. A vida é dez por cento o que você faz dela e noventa por cento a maneira como você a recebe!"

Autor desconhecido

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Lutar e lutar, isso que transforma meninos em homens (e meninas em mulheres :P). Obstáculos sempre vamos defrontar, prontos para derrubar todos nossos sonhos e desejos, nos fazer tropeçar e derrubar tudo o que construímos ardualmente. Desistir? Isso depende de você. Observe se vale a pena, porque se sim, mesmo que pensemos em desistir, levantamos a cabeça e usamos de nossa criatividade para contornar ou derrubar os obstáculos. Pois só as dificuldades nos põem em prova, desnudam nossa alma e verificam de fato o que é importante em sua vida. E é com essas dificuldades que conhecemos nossa coragem de lutar... e de vencer e conquistar o que o destino nos põe como direito.

domingo, 4 de setembro de 2011

Já tentaram descrever o amor de tantas formas, modos, jeitos e palavras.. Sem falar, nas pessoas que dizem “Você é novo demais para amar, nem sabe o que significa o amor, isso que você sente é só um gostar, nada mais que isso”. Eu discordo, realmente acho que o “Eu te amo” está gasto, e as pessoas não dão valor a palavra. Mas ninguém tem o direito de dizer “Você não ama”; Na realidade, nem você sabe o que é o amor, como pode julgar? Porque amor não é feito pela idade, tamanho, cor, beleza.. Nada disso. Eu acredito que amar, vai da cabeça de cada um, da maturidade, conhecimento do seu par. Crescer junto, se fortalecer, fazer planos e tentar cumprir.. É você deixar a sua dor no bolso para sentir a dor da pessoa. Chorar se ela chorar, sorrir se ela sorrir. Se preocupar mais com ela do que com você mesmo. Mudar sua forma de pensar, de agir. Amor não se explica, não se julga.. só sente. E vai ser as atitudes que vão dizer se você ama ou não, quando existir atitudes de amor.. Isso é amar. Mas amar no seu agora, seu presente.. E lutar para tornar o seu pra sempre.


Fonte: Allax G

domingo, 21 de agosto de 2011



"Lembre-se dessa noite, porque ela é o começo de sempre. Uma promessa. Como uma recompensa por persistir com a vida tanto tempo sozinho. A fé de um ao outro e a possibilidade do amor. Uma decisão, para ignorar ou simplesmente levantar-se acima da dor do passado. O compromisso, que de uma vez liga duas almas e ainda serve laços prévios. A celebração, de uma chance ganha, e o desafio dos laços à frente. Porque dois é sempre mais forte que um. Como uma equipe, preparada contra à tempestade do mundo. E o amor... será sempre a força guiando nossas vidas. Para esta noite é mera formalidade... só um anúncio ao mundo para o longo dos sentimentos prendido. Promessas feitas há muito tempo - no espaço sagrado de nossos corações.” - OTH

sábado, 20 de agosto de 2011

Ready to love again


Seems I was walking in the wrong direction
I barely recognized my own reflection
Oh scared of love but scared of life alone

Seems I've been playing on the safe side baby
Building walls around my heart to save me
Oh but it's time for me to let it go.

I'm ready to feel now
No longer am I afraid of the fall down
It must be time to move on now
Without the fear of how it might end
I guess I'm ready to love again

Just when you think that love will never find you
You've run away but still it's right behind you
It's just something that we can't control

I'm ready to feel now
No longer am I afraid of the fall down
It must be time to move on now
Without the fear of how it might end
I guess I'm ready to love again

So come and find me
I'll be waiting up for you
I'll be holding out for you tonight.

I'm ready to feel now
No longer am I afraid of the fall down
It must be time to move on now
Without the fear of how it might end
I guess I'm ready to love again


By Lady Antebellum

sábado, 13 de agosto de 2011

To Isa :)



Cambiando os nomes, uma homenagem ao som de The Pierces :)

Escuta e acompanhe a canção (trocando os nomes hehe): http://www.youtube.com/watch?v=CzxqFq0Tv1s

Isa

I heard about it last week
That you were thinking about leaving me
Oh, you can be so sweet
But you can be such a stubborn girl when you wanna be

Oh Isa, won't you think it over
Won't you think it down
Oh Isa, if you won't think it over
will you look me up when you come around

Don't you know you're my best friend?
And I've been having such a hard time making new ones
I guess everything comes to an end
I hide you for a moment and now you're gone

Oh Isa, won't you think it over
Won't you think it down
Oh Isa, if you won't think it over
will you look me up when you come around

You see, I'm afraid that you'll go far away
And raise a family that I will never see
Don't you know that I need to see your face
(to see your face, to see your face)

I heard about it last week
That you were thinking about leaving me
Oh, I want you to be happy
But I can be such a stubborn girl when I wanna be ;)

Oh Isa, won't you think it over
Won't you think it down
Oh Isa, if you won't think it over
will you look me up when you come around


sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Go your own way



Loving you
Isn't the right thing to do
How can I ever change things
That I feel

If I could
Maybe I'd give you my world
How can I
When you won't take it from me

You can go your own way
Go your own way
You can call it
Another lonely day
You can go your own way
Go your own way

Tell me why
Everything turned around
Packing up
Shacking up is all you wanna do

If I could
Baby I'd give you my world
Open up
Everything's waiting for you

You can go your own way
Go your own way
You can call it
Another lonely day
You can go your own way
Go your own way


by Fleetwood Mac/Glee Cast

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Why do you let me stay here?


why do you let me stay here, all by myself?
why don't you come and play here?
I'm just sitting on the shelf
why don't you sit right down and stay a while?
we like the same things and I like your style
It's not a secret, why do you keep it?
I'm just sitting on the shelf

I gotta get you presents, let's make it known
I think you're just so pleasant, I'd like you for my own
why don't you sit right down and make me smile?
you make me feel like I am just a child
why do you edit? just give me credit
I'm just sitting on the shelf

by She & him

domingo, 31 de julho de 2011

Nem tudo é fácil


É difícil fazer alguém feliz, assim como é fácil fazer triste.
É difícil dizer eu te amo, assim como é fácil não dizer nada
É difícil valorizar um amor, assim como é fácil perdê-lo para sempre.
É difícil agradecer pelo dia de hoje, assim como é fácil viver mais um dia.
É difícil enxergar o que a vida traz de bom, assim como é fácil fechar os olhos e atravessar a rua.
É difícil se convencer de que se é feliz, assim como é fácil achar que sempre falta algo.
É difícil fazer alguém sorrir, assim como é fácil fazer chorar.
É difícil colocar-se no lugar de alguém, assim como é fácil olhar para o próprio umbigo.
Se você errou, peça desculpas...
É difícil pedir perdão? Mas quem disse que é fácil ser perdoado?
Se alguém errou com você, perdoa-o...
É difícil perdoar? Mas quem disse que é fácil se arrepender?
Se você sente algo, diga...
É difícil se abrir? Mas quem disse que é fácil encontrar
alguém que queira escutar?
Se alguém reclama de você, ouça...
É difícil ouvir certas coisas? Mas quem disse que é fácil ouvir você?
Se alguém te ama, ame-o...
É difícil entregar-se? Mas quem disse que é fácil ser feliz?
Nem tudo é fácil na vida...Mas, com certeza, nada é impossível
Precisamos acreditar, ter fé e lutar
para que não apenas sonhemos, Mas também tornemos todos esses desejos, realidade!!!

by Cecília Meireles

sábado, 30 de julho de 2011

Em adição

Para o questionário abaixo, intimo a responder:

1. Raniery
2. Isa
3. Felipo
4. Anna
5. Lucivânia
6. Anderson

Penso depois em novas vítimas hehehe :)

100 verdades sobre você!

Uma vez que você foi marcado (valeu né Samara? ¬¬ hahaha), tem que escrever uma nota com 100 verdades sobre você. No fim, escolha 20 pessoas para marcar. Você tem que fazer tag da pessoa que te taggeou. Tagged significa "'Eu estou interessado em saber quais são as suas 100 verdades'' (não sei como vou fazer isso no facebook, mas supera-se).

QUAL FOI A TUA:

1. Última bebida: agora? água hahaha

2. Última chamada telefônica: mainha

3. Último sms: Tim kkkkkkk.

4. Última música que ouviu: Eskimo Joe - Foreign land

5. Última vez que chorou: pouco tempo atrás, mas não me recordo o0

ALGUMA VEZ:

7. Foi traído: Não que eu saiba

8. Beijou alguém e arrependeu: +/-

9. Perdeu alguém especial: Sim.

11. Ficou bêbado e vomitou: Neeem, tenho dignidade :) Nem beber, eu bebo ^^

LISTE TRÊS CORES FAVORITAS:

12. roxo

13. laranja

14. Preto

ESTE ANO VC:

15. Fez um novo amigo: Sim.

16. Apaixonou-se: ainda não :(

17. Riu até chorar: Sim :D

18. Conheceu alguém que te mudou: kinda

19. Descobriu quem eram os seus verdadeiros amigos: sempre soube ^^

20. Descobriu que alguém falava de você: não ainda o0

21. Beijou alguém da sua lista de amigos: não

22. Quantas pessoas da sua lista de amigos você conhece na vida real: quase todos

23. Quantos filhos você quer: ... tá cedo para pensar nisso :)

24. Tem algum animal de estimação: Não :(

25. Quer mudar o seu nome: Não, mas às vezes dá trabalho ter um nome tão comum hehe

26. O que é que fez no seu último aniversário: passei o dia no estágio de Centro Cirúrgico e depois fui para uma pizzaria com meus pais. Fazer o que né? Ossos do ofício

28. O que estava fazendo à meia-noite da noite passada: Conversando no msn, navegando na net a toa :)

29. Diz algo pelo qual NÃO consegue esperar mais: formatura

30. A última vez que viu o seu pai: algumas horas atrás

31. Qual é a coisa que deseja mudar na sua vida: só uma? o0

32. O que está ouvindo neste momento: Ainda não acabou a música de Eskimo Joe xD

33. Alguma vez falaste com uma pessoa chamada Tom: Serve Tom Felton por twitter? hahaha Sem resposta :~~

34. Quem é que está te irritando neste exato momento: não quem, "que": tosse :~~

35. Web page mais visitada: orkut o0

36. Qual é o teu verdadeiro nome: Camila.... o0

37. Nicknames: Mi, Mila, Mimila, Camilinha... depende de quem me chama hehe

38. Estado Civil: encalhada HAHAHAAHAH

39. Signo do Zodíaco: Sagitário

40. Masculino ou Feminino? I'm a sweet girl ^^

41. Escola Primária: Centro Educacional Maristella

42. Escola Secundária: FACEX

43.Universidade/Colégio: UFRN

44.Escreva algo aqui: hã?

45. Longo ou Curto: o que? o0

46. Altura: 1,63 até onde eu saiba hahaha

47. Tem uma atração por alguém: é né

48. O que gosta em relação a você: huumm...

49. Piercings: nops...

50. Tattoos: no way...

PRIMEIROS:

52. Primeira cirurgia: putz nem lembro minha idade, acho que tinha uns 8 sei lá

53. Primeiro piercing: se tiver algum primeiro dia eu aviso

54. Primeiro(a) melhor amigo (a): Primeira? Lucivânia, since 1993 ^^

55. Primeiro esporte que participou: natação

56. Primeiras férias: Como assim?? Viagem? ok então: Fortaleza com a txurmaa, 2004 :)

NESTE MOMENTO:

59. Comendo: Não

60. Bebendo: Não

61. Estou prestes a: bailar hehehe

62. Ouvindo: WMP (no momento: Dan Auerbach - Goin' home)

63. Esperando: Raniery desistir de ver meu "poema" kkkkkkk

O TEU FUTURO:

65. Casar: vamos ver... hahaha :)

66. Carreira: Enfermeira obstétrica e/ou Neonatal (yn)

O QUE É MELHOR:

67. Lábios ou olhos: Olhos.

68. Abraços ou beijos: abraços e beijos #)

69. Maior ou menor: Maior ou menor? Especifique-se

70. Mais velho(a) ou mais novo(a): velho

71. Romântico ou Espontâneo: romântico e espontâneo hahaha

72. Boa barriga ou bons braços: bom coração :) (tá, mas boa barriga e bons braços ajuda né? xD)

73. Sensível ou espalhafatoso: moderado

74. Nada sério ou Relações: Relações

ALGUMA VEZ:

76. Beijou um estranho(a): sim

79. Sexo no primeiro encontro: não

80. Partiu o coração de alguém: acho que sim :~~~

82. Foi preso: Não, sou comportada :)

83. Deixou alguém pra baixo: Sim :(

84. Chorou quando alguém morreu: Sim :'(

85. Apaixonou-se por um amigo(a): Não

ACREDITA EM:

86. Você: infelizmente tenho dificuldades nesse departamento...

87. Milagres: Não.

88. Amor à primeira vista: Gostaria que não ¬¬

90. Papai Noel: claaarooo! kkkkkkkkkk -nem

91. Beijo no primeiro encontro: e por acaso tem que ter regra é? Se rolar é pq deveria rolar né? afff :) (y)

92. Anjos: Claro, o q vc acha que enfermeiro é? hahahahaha :P

RESPONDA SINCERAMENTE:

94. Teve mais que um namorado/a ao mesmo tempo: Neeem.

95. Cantou hoje: claaroo, Bacilos me dá esse efeito

96. Alguma vez traiu alguém: Não

97. Se pudesse voltar atrás no tempo, quanto tempo voltaria: Uns 8 anos está bom, tem muito o que consertar nessa época

98. O momento que escolheria reviver: reviver? Huum, move on :)

99. Tem medo de se apaixonar: sim =x

100. Tem medo de postar isto como 100 verdades: Tenho receios, é um pouco de exposição, mas aproveitemos já que estou disposta hoje :)

Defying Gravity


Something has changed within me
Something is not the same
I'm through with playing by the rules
Of someone else's game
Too late for second-guessing
Too late to go back to sleep
It's time to trust my instincts
Close my eyes and leap

It's time to try
Defying gravity
I think I'll try
Defying gravity
Kiss me goodbye
I'm defying gravity
And you won't bring me down!

I'm through accepting limits
'Cuz someone says they're so
Some things I cannot change
But 'till I try, I'll never know!
Too long I've been afraid of
Losing love I guess I've lost
Well, if that's love
It comes at much too high a cost!

I'd sooner buy
Defying gravity
Kiss me goodbye
I'm defying gravity
I think I'll try
Defying gravity
And you won't bring me down

I'd sooner buy
Defying gravity
Kiss me goodbye
I'm defying gravity
I think I'll try
Defying gravity
And you won't bring me down
Bring me down
Oooooooooooh!

by Wicked/Glee Cast

Caso raro de amnésia faz mulher de 32 anos acordar pensando ter 15


Um raro tipo de amnésia fez Naomi Jacobs esquecer os últimos 17 anos de sua vida. Ela acordou num certo dia de 2008 como se tivesse 15 anos de idade. Não reconhecia as rugas no espelho nem o filho de 11 anos. Não sabia o que era internet e um telefone celular.

“Era como se eu tivesse dormido em 1992 como uma garota atrevida e auto-confiante de 15 anos e acordado como uma mãe solteira de 32 anos”, disse. “Quando acordei, olhei no espelho e tive o maior susto quando vi uma mulher com rugas me encarando”.

“Não foi engraçado como Michael J. Fox em “De volta para o Futuro”. Eu havia adormecido num mundo de infinitas possibilidades e acordado num pesadelo.”

Os médicos disseram que Naomi tinha estado sob tanto stress que parte de seu cérebro simplesmente fechou, apagando as memórias da maior parte de sua vida.

“Dizer que eu fiquei petrificada é um eufemismo. Eu só queria minha mãe. Não conseguia entender ir para a cama numa noite e acordar em outro século. (...) Nos primeiros meses, tentava desesperadamente encontrar um sentido na vida. À noite, ficava acordada chorando, desejando estar de volta à escola, quando todas as minhas preocupações eram sobre garotos por quem eu tinha quedas e ser flagrada bebendo no parque.”", relatou.

Não me lembrava de ter dado à luz'
Naomi recebeu o diagnóstico de Amnésia Global Transitória, um tipo de perda de memória ocasionada por stress.

A parte da memória referente a fatos havia sido “desligada” completamente, o que significava que ela havia perdido todas as lembranças emocionais. No entanto, a parte semântica estava intacta, e ela era capaz de se lembrar de coisas como dirigir e usar telefones.

A perda era tamanha que ela não reconheceu o filho de 11 anos e começou a gritar. “Eu não sabia quem ele era. Não achava que ele era muito mais novo que eu, e certamente eu não me lembrava de ter dado à luz a ele. Comecei a chorar incontrolavelmente”.

Ela ficou confusa com a internet e com as redes sociais. Não sabia como usar um telefone celular nem o e-mail. “'Facebook, Google e o YouTube pareciam coisas completamente inventadas. A primeira vez que vi meu Filho Leo jogando seu Xbox e interagindo com a TV fiquei tão chocada que cuspi meu chá”, contou.

Diários e jornais
Naomi foi orientada a não ler jornais ou se forçar a lembrar de qualquer coisa para não causar mais stress ao cérebro, mas decidiu recorrer a diários que havia escrito e a jornais para tentar reunir partes de sua memória.

Assim que as lembranças foram voltando, ela teve que aceitar o rumo que sua vida havia tomado.

“Aos 15 anos, eu pensava que teria conquistado metade do planeta aos 32. Foi um choque descobrir que eu era apenas uma mãe solteira comum que vivia em Manchester e dirigia um velho Fiat Brava. (...) Usei meus diários para questionar as decisões que havia tomado na vida – por que eu estudei psicologia, por que era uma mãe solteira – e isso me ajudou a entender e a lembrar”.

Aos poucos, flashes de memória começaram a voltar por alguns segundos. Primeiro, ela tinha lembranças recentes. Depois, as lembranças mais antigas foram voltando.

Naomi contou com a ajuda do melhor amigo e da irmã, que lhe explicaram fatos da vida atual como a guerra ao terror e os ataques às Torres Gêmeas nos Estados Unidos.

“Apesar de ter sido traumático, agora estou grata por ter sido jogada para frente através do tempo. (...) Fui capaz de seguir meu sonho de infância e me tornar uma escritora – e estou atualmente escrevendo a minha história.”

“Levou três anos de trabalho duro para juntar a maior parte de minha memória de novo. Isso me ajuda a prezar tudo que eu tenho.”


Fonte: Caters News/G1

Ser feliz

Todavía soy
el tipo al que le cuesta sonreir
y todavia me hacen sospechar
las buenas intenciones.
Sigo sin creer
en el final feliz de la canción,
en la balada cursi, en la ilusíon
en tantas pretenciones.

El beso y todo eso
a veces solo es un ritual
en el que no creia,
pero me estás haciendo cambiar.

Contigo
se me olvida la ironía,
el lado triste de la vida,
el sarcasmo, la agonía,
y aunque haga frio,
contigo
algo florece cada día
y lo primero que me pasa por la mente,
sorprendentemente al verte
simplemente,
es ser feliz.

Todavía sé
que queda otro poquito, y aprender
no se hace en un minuto ni en un mes
por buenas intenciones.
Me haces sospechar,
te juro que tu me haces sospechar
que el mundo no es tan duro en realidad,
que siempre hay soluciones.

El beso y todo eso
a veces solo es un ritual
en el que no creia,
pero me estás haciendo cambiar.

Contigo
se me olvida la ironía,
el lado triste de la vida,
el sarcasmo, la agonía,
y aunque haga frio
contigo,
algo florece cada día
y lo primero que me pasa por la mente,
sorprendentemente al verte
simplemente,
es ser felíz.

Es ser felíz...

Es ser felíz.
Contigo,
se me olvida la ironía,
el lado triste de la vida,
los sarcasmos, la agonía,
y aunque haga frio
contigo,
algo florece cada día
y lo primero que me pasa por la mente,
sorprendentemente al verte
simplemente,
es ser felíz.

(Es ser feliz...)


Jose Gaviria feat Jorge Villamizar

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Time of our lives

This is where the chapter ends
And new one out begins
Time has come for letting go
The hardest part is when you know

All of these years when we were here are ending
But I'll always remember

We have had the time of our lives
And now the page is turned
The stories we will write
We have had the time of our lives
And I will not forget the faces left behind
It's hard to walk away from the best of days
But if it has to end, I'm glad you have been my friend
In the time of our lives


Where the water needs the land
There is shifting in the sand
Like the tight that ebbs and floods
Memories will gone and go

All of these years when we were here are ending
But I'll always remember

We have had the time of our lives
And now the page is turned
The stories we will write
We have had the time of our lives
And I will not forget the faces left behind
It's hard to walk away from the best of days
But if it has to end, I'm glad you have been my friend
In the time of our lives

We say goodbye, we hold on tight
To these memories that never die
We say goodbye, we hold on tight
To these memories that never die

We have had the time of our lives
And now the page is turned
The stories we will write
We have had the time of our lives
And I will not forget the faces left behind
It's hard to walk away from the best of days
But if it has to end, I'm glad you have been my friend
In the time of our lives


by Tyrone Wells

quinta-feira, 23 de junho de 2011


"Deves apreciar o afeto do amigo que corre o risco de provocar teu ódio ao chamar tua atenção para as tuas fraquezas e faltas; pois somos todos tão levianos que só percebemos qualidades em nós mesmos e só gostamos de ouvir elogios. Assim nossas imperfeições , vistas por todos, são por nós ignoradas e acompanham-nos até o fim da vida. E nove em dez, odiamos quem no-las revela, mesmo com a intenção de nos beneficiar."
(Walter Raleigh)

domingo, 5 de junho de 2011

Teary eyed


You're the reason I don't trust no one
And I don't love no one

From the places I've come
Sad songs I've sung
All the times I've been stung
For you bring the worst out of me


And I can't down these tears I've cried
The heaviness inside
Left me so petrified
Tried ta keep love alive
But I became too tired

Cuz you bring the worst out of me

I wish I could change the way things have gone
And start life anew and now maybe once again

I don't know anywhere but sumthin must've went wrong
And all I can say.......


Is when I sing this song
I get so teary eyed
Cuz you get under my skin
Can't let you suck me dry
I was gonna marry you, have kids for you,
Stay true to you, live life with you
But look what you've done to me....

And I compromised all my time
And rearranged my life
To make sure you was fine
Cuz our love was on the line
And I became so unkind
Cuz you brought the worst out of me


This is (this is) how the story goes
Those ones who know
When its out of control
You work (work) and you work (work)
And sumone gets hurt
And I guess that be me.....

When I sing this song
I get so teary eyed
Cuz you get under my skin
Can't let you suck me dry
I was gonna marry you, have kids for you,
Stay true to you, live life wit you
But look what you've done to me.....

I wish I could change the way things have gone
And start life anew and now maybe once again
I don't know anywhere but sumthin must've went wrong
And all I can say.......

(when I sing)

Is when I sing this song
I get so teary eyed
Cuz you get under my skin
Can't let you suck me dry
I was gonna marry you, have kids for you,
Stay true to you, live life with you
But look what you've done to me....


by Missy Elliott